Prefeitura entrega unidades habitacionais no Bosque Azul

22/06/2016 20:18:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Rui Porto Filho

Nesta sexta-feira, a partir das 14h, serão entregues 480 apartamentos do Condomínio Bosque Azul

Em Macaé, as famílias estão cada vez mais próximas da realização do sonho da casa própria. Nesta sexta-feira (24), a partir das 14h, serão entregues 480 apartamentos do Condomínio Bosque Azul . A ação, que vai marcar o dia do padroeiro do município, São João Batista, é fruto da parceria entre a Prefeitura de Macaé e o Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.

Com essa entrega, a prefeitura conclui a primeira fase do Programa Federal. Noventa e cinco apartamentos já foram entregues às famílias removidas da área de risco da Ladeira de Santana. Na última semana, os beneficiados assinaram o contrato com a instituição financeira, Banco do Brasil. Ao longo de 10 anos, as famílias irão pagar entre R$ 25 e R$ 80, valor relativo a 5% do valor da renda familiar. Depois deste período, receberão a documentação da unidade.

Segundo a Secretaria de Habitação, os apartamentos já foram vistoriados. Após a entrega das chaves, serão agendadas as mudanças das famílias. Os apartamentos térreos foram destinados aos portadores de necessidades especiais e idosos.

O Condomínio Bosque Azul fica situado na Rua Projetada, Bosque Azul, no Complexo da Ajuda, e é composto de 2.208 unidades habitacionais. A área onde foram construídas as unidades foi doada, em contrapartida, pela prefeitura e definida como Zona Especial de Interesse Social (Zeis).