Ações na Ilha Leocádia marcam a semana na Habitação

05/07/2019 17:49:00 - Jornalista: Monica Braga

Foto: Divulgação

A equipe técnica junto com a social, nesta semana, realizou dois encontros no local com os moradores

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Adjunta de Habitação, realiza ações no bairro Ilha Leocádia e também Rio Novo, atendendo ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), do Ministério Público Federal como também às demandas locais.

Engenheiros, arquitetos e assistentes sociais lotados na Habitação realizam o trabalho que se divide em quatro etapas: reconhecimento da área, mobilização dos moradores, assembleias informativas e cadastramento das famílias.

O engenheiro Edson Avelar acompanha o processo como fiscal do contrato e informa que "já foi entregue a primeira parte dos produtos relativos à topografia de acordo com o cronograma previsto. O objetivo é realizar levantamentos técnicos para elaboração do projeto básico destinado à urbanização e regularização fundiária da área", disse o engenheiro.

A equipe técnica junto com a social, nesta semana, realizou dois encontros no local com os moradores, objetivando informar sobre o início do levantamento socioeconômico nas duas comunidades, Rio Novo e Ilha Leocádia.

"Essa ação implica em viabilizar a implantação do Plano de Urbanização que prevê intervenções na área de saneamento básico, equipamentos de serviços públicos, áreas de lazer, entre outras que têm como objetivo a melhoria da qualidade de vida da população", pontuou a arquiteta Paula Guedes, acrescentando que, durante os encontros, também foram esclarecidas as etapas subsequentes de elaboração dos projetos básicos, orçamento e licitação para execução das obras, assim como informar os resultados do levantamento topográfico em andamento.

O estudo, com visitação nas residências, terá início na próxima terça-feira (9), segundo a assistente social Angélica Carvalho. "O processo está de acordo com o cronograma previsto, em que engloba, também, o levantamento socioeconômico, cumprindo e alcançando os objetivos de acordo com o TAC”, registrou Angélica.

“Eu e minha equipe já estamos envolvidos e prontos para realizarmos e cumprirmos o que nos foi dado por missão. De acordo com o TAC, nossos profissionais estão trabalhando com total empenho para alcançarmos o principal objetivo, que é, exatamente, a urbanização total da Leocádia e Rio Novo”, concluiu Tânia Jardim.


Fotos Relacionadas