Atuação em áreas atingidas pelas chuvas avançam

15/03/2018 17:10:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho

Abastecimento de água foi normalizado em caixa comunitária na Ilha Leocádia

Há uma semana uma forte chuva atingiu a cidade e, desde então, a Prefeitura de Macaé, por meio de diversas secretarias, está trabalhando para dar todo suporte necessário às localidades mais atingidas. As equipes estiveram, nesta quinta-feira (15), na Ilha Leocádia, Rio Novo e Nova Esperança/Beira Linha.

Com a baixa das águas na Ilha Leocádia, foi retomado o abastecimento das caixas d´água comunitárias, por meio de carro-pipa. Na quarta-feira, os profissionais das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade fizeram um trabalho de orientação aos moradores e a distribuição de cestas básica, água mineral e material de higiene pessoal.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Tatiana Pires, as comunidades mais afetadas estão recebendo toda assistência necessária e, aproximadamente, 200 famílias já receberam esse suporte. "Com o decorrer dos dias, as águas estão baixando, o que permite que as ações das equipes da prefeitura avancem", disse.

Além de verificar as necessidades mais urgentes dos moradores das áreas atingidas pelas chuvas, os profissionais também estão fazendo um trabalho de prevenção com orientações e aplicação de larvicida e raticida, em pontos estratégicos das localidades.

Mobilidade - A Linha Azul está totalmente liberada. Na Glória, a rua Jacira Tavares Durval segue interditada, com trânsito em pista reversível pela rua Professora Anna Benedicta. Também permanece a interdição para a realização de obras na Linha Verde. O condutor que desejar acessar a Estrada da Cancela Preta, ao lado do Hotel Dubai, deverá trafegar pelas ruas do bairro da Glória: Irene Meireles, Anna Benedicta e Maria Francisca Borges Reid.