Bairro Horto recebe ações de manutenção e conservação

29/03/2021 20:22:00 - Jornalista: Mônica Torres

Foto: Divulgação

Os trabalhos acontecem em diversos pontos do município de forma simultânea

A Prefeitura de Macaé prossegue com serviços de conservação, manutenção e limpeza em diversos pontos do município de forma simultânea, com toda atenção aos protocolos de contenção à Covid-19. Nesta segunda-feira (29), uma das equipes da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, vinculada à Secretaria de Infraestrutura, atuou no bairro Horto, com trabalhos de tapa-buracos.

Desde o início deste ano, o bairro vem recebendo diversas ações de melhorias, como capina manual e roçada mecanizada, limpeza de bueiros, reparo de manilhas, nivelamento de ruas, retirada de entulho, limpeza do canal e também recapeamento asfáltico.

E, neste momento, e por mais dois dias estará atuando na tapagem de buracos por toda a extensão da Estrada do Horto, do Km 3 ao Km 5, bem como nas ruas adjacentes, onde houver necessidade do serviço. Aproximadamente, para a execução do serviço, estão envolvidos de 15 a 20 trabalhadores e sendo usados maquinários variados conformo a necessidade e o ponto a ser consertado, como ferramentas manuais, maquinas de terraplanagem, escavadeira, rolo compressor, entre outros.

Como ressalta o secretário adjunto de Serviços Públicos, Rodrigo Silva: “A localidade tem recebido muitas melhorias e uma revitalização. No final de semana passado, por exemplo, instalamos oito luminárias solares de LED na ponte do bairro Horto que, ao final do ano passado foi substituída por uma estrutura metálica, trazendo mais comodidade e segurança para quem mora e precisa passar pelo local”, afirma.

A Secretaria Adjunta de Serviços Públicos atende as demandas do município de forma contínua e, com isso, atua pela manutenção, conservação e limpeza da cidade.

Acompanhe as redes sociais da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos (facebook.com/adjspmacae - instagram.com/servicospublicos_macae - twitter.com/adjspmacae). E solicite serviços pelo aplicativo Macaé App; ligue para os telefones (22) 2772-3372 e 2772-7400, ou ainda acesse a Ouvidoria da prefeitura: www.macae.rj.gov.br/ouvidoria.


Fotos Relacionadas