Começam as obras do bloco D da Cidade Universitária

08/02/2018 15:35:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Rui Porto Filho

Construção do novo prédio que atenderá UFF já começou com terraplanagem do terreno

As obras do bloco D, da Cidade Universitária, destinado à Universidade Federal Fluminense (UFF), em Macaé, começaram nesta quinta-feira (8). A construção do novo prédio faz parte do programa de expansão do polo universitário, com expectativa de entrega no primeiro semestre de 2019.

De acordo com o secretário adjunto de Obras, Saulo Ramos, os serviços já estão a todo vapor. Ele acrescenta que os primeiros trabalhos são de terraplanagem. "Já estamos com máquinas preparando o terreno e, em seguida, será a fase de estacas", acrescentou o secretário.

O bloco D terá 4.400 metros quadrados, com três pavimentos. No térreo, irão funcionar a secretaria, sala de direção, sala de professores, biblioteca, diretório acadêmico, auditório para 200 pessoas, copa e sanitário. Os pavimentos um e dois serão destinados para 15 salas de aula, cada.

O novo prédio seguirá o padrão dos já edificados no campus. A ideia é contribuir com o modelo de interiorização de grandes universidades do país, se consolidando como a cidade do conhecimento. Além dos três cursos já oferecidos pela UFF na cidade, a expectativa é que outros sejam criados a partir da demanda local.

Polo Universitário

A Cidade Universitária já é referência em educação superior na região e no país por abrigar, no mesmo espaço e, gratuitamente, diferentes instituições de ensino superior. Com cinco mil alunos, a Cidade Universitária abriga a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) e Universidade Federal Fluminense (UFF). São 18 cursos de graduação e seis de pós-graduação.

A Cidade Universitária está localizada à rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.


Fotos Relacionadas