Demolições Lagomar: primeira fase chega ao fim

24/01/2018 16:59:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Maurício Porão

Cerca de 100 casas, incluindo algumas abandonadas, já foram demolidas

Foi concluída com sucesso a primeira fase de demolição das casas no bairro Lagomar, com desocupação determinada pelo Ministério Público, por estarem em zona de amortecimento do Parque Nacional de Restinga de Jurubatiba. A ação teve início no dia 18 e foi concluída nesta quarta-feira (24). Noventa e seis casas estavam programadas para serem derrubadas. Na condução do processo este número saltou para 102, tendo em vista a constatação de moradias desocupadas e abandonadas na mesma região. A Secretaria de Habitação informou que cerca de quatro casas tiveram demolição suspensa momentaneamente, tendo em vista situações que serão analisadas caso a caso.

Na próxima terça-feira (30) será realizada reunião para avaliação e balanço com a participação dos órgãos envolvidos (Infraestrutura, Habitação, Desenvolvimento Social, Ordem Pública, Educação, Saúde e polícias Militar, Civil e Federal). A Escola Municipal Paulo Freire, na rua W5, está sendo utilizada pela secretaria de Habitação para atendimentos e esclarecimentos, até esta sexta-feira (26), das 8 às 17 horas.

Os imóveis demolidos foram desocupados, em dezembro, quando as famílias foram realocadas no Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir, no Bosque Azul. Outras ações de igual natureza serão realizadas em cronograma a ser divulgado posteriormente.


Fotos Relacionadas