DPO de Glicério garante mais segurança para a região serrana

08/02/2018 17:44:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Maurício Porão

Cerimônia marcou entrega das chaves do DPO que já funcionará no carnaval

A entrega das chaves do Departamento de Polícia Ostensiva (DPO) de Glicério, nesta quinta-feira (08), foi um marco para a segurança pública da serra. A Prefeitura de Macaé, em parceria com a Associação de Moradores, readequou um prédio público que passa a sediar o Departamento, no centro do distrito de Glicério. E, a partir de agora, a Polícia Militar ocupa o local que será ponto de referência e segurança para a região serrana.

Com uma cerimônia simbólica, para a entrega das chaves, o secretário de Interior, Jocimar Gomes de Oliveira, o Boca, relatou o motivo para tal entrega, antecedendo a inauguração do local. "Devido ao Carnaval, vamos fazer a entrega das chaves. Queremos garantir a segurança na serra neste Carnaval", afirmou o secretário. Representando o governo do estado, o secretário estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, deputado Christino Áureo, participou do evento.

A obra do DPO também contou com a participação da secretaria Municipal de Infraestrutura. "Não podemos fazer nada sem parceria. A secretaria veio pra somar, atender um pedido da população. Essa unidade atenderá toda região serrana", afirmou o secretário de Infraestrutura, Célio Chapeta.

A região serrana já conta com viaturas da Polícia Militar que atendem o local, juntamente com a Guarda Municipal. Mas, para o comandante do 32° Batalhão de Polícia Militar, coronel Marco Aurélio Vollmer, o DPO é uma grande vitória para a segurança local. "Quando assumi o comando foi pedido que olhasse para a serra. Hoje, o DPO é um sonho que se materializa, um ponto de referência para a população. Além de ser importante para o policial, que terá uma base, um local com mais conforto para atuar", disse o comandante do 32º BPM, que fez questão de enaltecer a parceria da prefeitura e da população na construção do imóvel.

Além disso, o local era um desejo da população serrana. "Sempre almejamos maior segurança e o desejo de ter esse novo departamento aqui, contagiou a todos. Foi emocionante a ajuda, a busca da população, junto com a Polícia Militar e a prefeitura. Agradeço a todos que ajudaram e se empenharam nesse projeto", afirmou o presidente da Associação de Moradores de Glicério, Hyago Dornelles.

O Departamento de Polícia Ostensiva conta com recepção, quarto, cozinha e dois banheiros. Banheiros públicos foram construídos atrás do prédio e passaram a ter portas mais amplas para acessibilidade aos portadores de deficiência.


Fotos Relacionadas