Emopi executa obras no Proinfo

20/07/2010 15:08:17 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Empresa intensifica obras nas 52 escolas da rede municipal que receberão os laboratórios de informática Proinfo

A Empresa Municipal de Obras Públicas e Iluminação (Emopi), criada no início de 2009, intensificou nos últimos dias as obras das 52 escolas da rede municipal que receberão os laboratórios de informática Proinfo.

As obras, que fazem parte da parceria entre a Prefeitura de Macaé e o Governo Federal, foram anunciadas pelo prefeito Riverton Mussi para esse ano. De acordo com Luciano Leal, arquiteto da Emopi e responsável pelas obras, a próxima escola a ser entregue será Escola Municipal Eraldo Mussi, localizada no bairro das Malvinas.

As salas estão recebendo tratamento adequado, conforme as orientações do Ministério da educação (MEC). A parte estrutural já foi praticamente concluída e na parte elétrica foram instalados novos componentes obedecendo os padrões de segurança, visando o melhor desempenho das máquinas que serão instaladas futuramente.

- A parceria entre as secretarias de Educação, de Ciência e Tecnologia e a Emopi nesse projeto é uma das características da administração do prefeito Riverton, que visa sempre o trabalho em conjunto. A Emopi está cumprindo a sua parte e, certamente, as obras serão entregues no tempo adequado”, disse Antonio Carlos Sardinha, presidente da empresa.