Expo Macaé 2010: Julgamento de Raças começou nesta sexta-feira

31/07/2010 01:02:10 - Jornalista: Cristian Kupfer- estagiário

Foto: Ana Chaffin

Julgamento de Raças reúne animais bovinos e equinos

A XXXI Exposição Agropecuária, Industrial, Comercial e Turística de Macaé têm atrações para todos os públicos. As crianças e adolescentes que vêm acompanhados pelos pais ao Parque de Exposições Latiff Mussi, têm sido atraídos pelas diversas espécies de animais como equinos e bovinos, que participam das competições de Julgamento de Raças. Uma das novidades desta Expo 2010, é que a subsecretaria de Agricultura lança também um projeto que tem por objetivo fomentar a produção e comercialização de ovos caipiras com a distribuição de matrizes poedeiras.

Segundo o subsecretário de Agricultura, Jonas de Siqueira César, o projeto visa atender 30 produtores rurais, com a distribuição de matrizes poedeiras.

- A subsecretaria vai distribuir 20 matrizes para cada produtor rural. Após a distruição das aves, vamos manter o acompanhamento técnico com funcionários da prefeitura, disse o subsecretário.

Aproximadamente 800 animais equinos e bovinos, participam do Julgamento de Raças. De acordo com o organizador da Raças e Eventos, Marcelo Sarzedas, o julgamento teve início nesta sexta-feira(30) e vai até este sábado das 8h às 19h e conta com a participação de criadores do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais. A premiação será realizada no domingo às 11h.

Os Julgamentos de Raças reúne animais bovinos das raças (Brahman, Tabapuã e Gir Leiteiro) e equinos (Quarto de Milha, Manga larga Marchador e Pônei ).