Prefeitura Municipal de Macaé

Secretaria de Infraestrutura

Governo realiza mutirão de limpeza em vários bairros

2018-01-05 12:46:00 - Jornalista: Liliane Barboza
Compartilhe:  
Imagem de limpeza de ruas por trabalhadores
Foto: Ana Chaffin
Equipes retiraram lama das ruas e limparam os bueiros

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura estiveram na manhã desta sexta-feira (05), em vários bairros da cidade para realizar a retirada de lama e limpeza dos bueiros e bocas de lobo, após as fortes chuvas que atingiram o município nesta quinta-feira (04).

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Célio Chapeta, para realizar os trabalhos de limpeza nos bairros foram mobilizados 100 homens, além de retroescavadeiras e carros-pipa.

- Desde cedo as equipes estão nos bairros Novo Horizonte, parte baixa do bairro da Glória, Campo d´Oeste, Miramar, Visconde de Araújo, Avenida Ayrton Senna e também na Rua Teixeira de Gouveia, realizando o trabalho de limpeza dos bueiros e retirada da lama -, informou.

Chapeta informou, ainda, que as equipes estarão de prontidão, inclusive no final de semana, até que haja necessidade de manutenção nos bairros de Macaé.

Desde a manhã de quinta-feira (04), uma força-tarefa formada por órgãos da municipalidade realizaram ações com o objetivo de minimizar os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a região, ocasionando pontos de alagamentos em diversos bairros da cidade.

O monitoramento foi feito por profissionais da Defesa Civil, Mobilidade Urbana, Ordem Pública, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade.

Os bairros mais atingidos com os alagamentos foram Campo D'Oeste, Sol Y Mar, Centro, Visconde de Araújo, Miramar, Linha Vermelha, Glória, Novo Cavaleiros, parte baixa da Riviera Fluminense, Malvinas e Nova Holanda. Três casas foram interditadas (uma parcialmente e duas totalmente) no bairro do Botafogo por conta da queda de um muro.

Em caso de emergência, a população deve fazer contato pelos telefones 199 ou 2765-5528, durante 24 horas.

Defesa Civil

A Secretaria Adjunta de Defesa Civil informa que já na madrugada desta sexta-feira, a chuva reduziu no município e a previsão é de melhoria ao longo do dia, com prognóstico de 10 mm de chuva. Para o sábado e domingo (6 e 7) a previsão é de sol.

+ Mais Notícias