Habitação realiza manhã de aprendizado no Bosque Azul

18/03/2019 11:18:00 - Jornalista: Mônica Braga

Foto: Divulgação

Limpeza do condomínio com recolhimento adequado do lixo, atividades de lazer, danças e contação de histórias são promovidos

A Secretaria Adjunta de Habitação, em parceria com a empresa de Trabalho Técnico Social, Assessoria Social e Pesquisa (ASP), realizou neste sábado (16) no Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir, Bosque Azul, manhã divertida de conscientização sobre meio ambiente.

Na ocasião, as ações foram desenvolvidas com base na preservação do meio ambiente, englobando limpeza do condomínio com recolhimento adequado do lixo, atividades de lazer, danças, contação de histórias, entre outras.

Para a Secretaria Adjunta de Habitação, Tânia Jardim, manhãs como essa são de grande importância para o convívio em condomínio, que além de integrar o grupo, promove aprendizagens. "São atividades importantes para as crianças, que aprendem se distraindo, além de se envolverem direto com a causa. E para nós, da equipe, é muito bom acompanhar o trabalho e ter contato direto com as pessoas. Manhã proveitosa e necessária", ressaltou a secretária.

A coordenadora local da ASP, Patrícia Berbat, entende que o objetivo foi alcançado, superando as expectativas. "Muito gratificante observar a integração das crianças em prol do eixo desenvolvido", disse Patrícia.

Ana Júlia e Cauã receberam a camiseta da Comissão Mirim de Meio Ambiente. Para eles é muito importante preservar e viver em harmonia com a natureza. "Aprendemos também brincando, vamos ajudar a passar as mensagens e estamos aqui para também dar exemplo", disse Ana Júlia, de nove anos.

Para Eliene Silva, responsável técnica da ASP, evento como este contribui para a conscientização de crianças e adultos a respeito do meio ambiente. "Além disso, a interação faz com que o objetivo seja atingido", registrou Eliene.


Fotos Relacionadas