Iluminação pública atende 26 mil demandas em junho

30/07/2018 14:41:00 - Jornalista: Mônica Torres

Foto: Guga Malheiros - Arquivo Secom

Centro, Botafogo, Ajuda de Baixo, Novo Cavaleiros e São José do Barreto foram alguns dos locais visitados

A Coordenadoria de Iluminação Pública (Cip), vinculada à Secretaria de Infraestrutura, segue com o trabalho de manutenção por todos os bairros da cidade e também na região serrana. A ação é rotineira, acionada pelas solicitações dos moradores e também pelas rondas diárias das equipes. Somente em junho, foram atendidos 26.092 pedidos relativos à troca de lâmpadas, reatores e cabeamento/fios.

Os bairros com mais demandas foram Aeroporto, Bosque Azul, Ajuda de Baixo, Aroeira, Barra, Botafogo, Cavaleiros, Visconde, Centro, Imbetiba, Lagomar, Novo Cavaleiros e São José do Barreto. Já na Região Serrana, o maior número de assistências foi em Córrego do Ouro.

A Cip conta hoje com cinco equipes, trabalhando dia e noite. O coordenador de Iluminação Pública, Marcelo Oliveira, ressalta: “O apoio da população ao nosso trabalho é fundamental, por isso, fazer as requisições nos canais corretos nos auxiliam, uma vez que cada pedido gera um número de protocolo específico".

Disque luz

O cidadão que quiser pedir serviços de reparos de iluminação pública pode passar mensagem para o número de WhatsApp (22) 99810-9845. O solicitante também pode ligar para o 156. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h. A ligação é gratuita quando realizada de um telefone fixo.

Para fazer o requerimento, é necessário que a pessoa informe o nome, rua, bairro e o número de residência mais próxima ao ponto apagado, intermitente ou piscando, ressaltando também quantos pontos apagados e a referência. Os prazos para atendimento e o número do protocolo são fornecidos.