Iluminação Pública instala lâmpadas LED solar na ponte do Horto

27/03/2021 13:10:00 - Jornalista: Monica Torres

Foto: Coordenadoria de Iluminação Pública

Oito luminárias solares de LED, de 90 watts cada, na ponte do bairro Horto

A Coordenadoria de Iluminação Pública (Cip) segue com o trabalho de manutenção por todos os bairros da cidade e também na região serrana, seguindo os protocolos à contenção do Covid-19.

Nesta sexta-feira (26), a Cip instalou oito luminárias solares de LED, de 90 watts cada, na ponte do bairro Horto. O processo todo se deu em três etapas, constando, a abertura dos buracos nas laterais da ponte (nas extremidades e no meio), a instalação e fixação dos postes e uma terceira de acoplação das luminárias aos postes.

Como informa o coordenador da Cip, Marcelo Oliveira, foi necessária a colocação deste tipo de iluminação, isto é, a solar, pois no local não tem rede elétrica instalada: “Em poucos lugares em Macaé mantemos este tipo de iluminação, que é instalada somente na falta da rede elétrica”, esclarece.

Ao final do ano passado, a ponte do Horto passou por obras de melhoria, foi substituída por uma estrutura metálica, a altura também foi elevada e, agora, recebe iluminação pública, o que traz mais comodidade e segurança para quem mora e precisa passar pelo local.

Disque Luz

O cidadão que quiser solicitar serviços de reparos de iluminação pública pode passar mensagem para o seguinte número de WhatsApp: (22) 99790-1967. O solicitante também pode ligar para o 156. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h. A ligação é gratuita quando realizada através de um telefone fixo.

Para fazer a solicitação, é necessário que a pessoa informe nome, rua, bairro e o número de residência mais próxima ao ponto apagado, intermitente ou piscando, ressaltando também quantos pontos apagados e a referência. Os prazos para atendimento e o número do protocolo serão fornecidos durante o contato.

O trabalho de manutenção da Coordenadoria de Iluminação Pública é constante e o apoio da população é fundamental. Por isso, fazer as solicitações nos canais corretos auxilia a atender às demandas, uma vez que cada pedido gera um número de protocolo.


Fotos Relacionadas