Prefeitura Municipal de Macaé

Secretaria de Infraestrutura

Iluminação Pública intensifica consertos dia e noite

2018-06-26 10:31:00 - Jornalista: Mônica Torres
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Foto: Bruno Campos
Cidadão pode solicitar reparos por meio do WhatsApp 99810-9845 ou do telefone 156

A Coordenadoria de Iluminação Pública (Cip), vinculada à Secretaria de Infraestrutura, segue com o trabalho de manutenção por todos os bairros da cidade e também na região serrana. A ação é rotineira, acionada pelas solicitações dos moradores e nas vistorias diárias por toda Macaé. A Cip conta hoje com cinco equipes, trabalhando dia e noite.

Neste mês, os focos do trabalho estão sendo a Linha Azul, onde 51 pontos já foram atendidos; a avenida Evaldo Costa, com 12 pontos; a rodovia Amaral Peixoto, 26 pontos; e o Parque da Cidade com, até o momento 44 locais consertados. Já na Região Serrana, a assistência está concentrada no distrito de Córrego do Ouro.

Desde segunda-feira (25) e por toda a semana, o trabalho segue, tendo prioridades a Linha Verde, a praia Campista e o calçadão da avenida Rui Barbosa, no centro da cidade. As ações consistem em troca de lâmpadas, reatores, ignitores - equipamentos auxiliares que servem para dar partida às lâmpadas de descarga que não possuem acendimento próprio - e capacitadores.

O coordenador geral de Iluminação Pública, Marcelo Oliveira, ressalta que na orla e nas ruas transversais do bairro Cavaleiros a equipe atua toda segunda-feira.

Em maio foram realizados 2,5 mil serviços, entre troca de lâmpadas, reator, base de relé e relé fotoelétrico - dispositivos responsáveis por comandar o acionamento de lâmpadas. Até o final da semana passada, já foram 4.304 protocolos executados nos bairros Cavaleiros, Imbetiba, Barreto, Barra/ Brasília, Aeroporto, Lagomar, Horto, Aroeira, Ajuda de Cima e Barramares. E na Região Serrana, Glicério.

Disque luz - O cidadão que quiser solicitar serviços de reparos de iluminação pública poderá passar mensagem para o número de WhatsApp 99810-9845. O solicitante também pode ligar para o 156. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h. A ligação é gratuita quando realizada de um telefone fixo.

Para fazer a reclamação, é necessário que a pessoa informe o nome, rua, bairro e o número de residência mais próxima ao ponto apagado, intermitente, piscando, ressaltando também quantos pontos apagados e a referência. Os prazos para conserto e o número do protocolo serão fornecidos.

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