Iluminação Pública segue atendendo os bairros e a região serrana

07/05/2020 09:11:00 - Jornalista: Mônica Torres

Foto: Divulgação

As equipes seguem sendo acionadas pelas solicitações dos moradores e nas vistorias diárias por toda cidade

A Coordenadoria de Iluminação Pública (Cip), vinculada à Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, da Secretaria de Infraestrutura, mantém o trabalho de manutenção por todos os bairros da cidade e também na região serrana. A ação continua de forma rotineira, seguindo as determinações da municipalidade e utilizando equipamentos de proteção individual (EPIs). As equipes mantêm sendo acionadas pelas solicitações dos moradores e nas vistorias diárias por toda Macaé. A Cip conta hoje com cinco equipes, trabalhando dia e noite.

No mês de abril, foram atendidas 1.151 solicitações relativas à troca de lâmpadas, reatores e cabeamento/fios. Destaque para o serviço executado nesta quarta-feira (06), na Avenida Amaral Peixoto, altura da Praia dos Cavaleiros onde, com apoio da Mobilidade Urbana, que interditou o trecho da pista para a ação, foram trocados dois postes deteriorados.

Como esclarece o coordenador da Cip, Marcelo Oliveira, a ação da maresia é determinante para a rápida deterioração dos postes e equipamentos: “Se não fizermos constantes manutenção poderia ser ainda pior a deterioração. Para evitar esses problemas, fazemos ações preventivas, inclusive durante a noite”, informa.

“Os efeitos da corrosão ocasionados por esse fenômeno natural são acelerados, devido a isso, realizamos sistematicamente atividades de manutenção, tanto no Cavaleiros, como na Praia da Imbetiba para evitar danos maiores”, reitera o secretário adjunto de Serviços Públicos, Júlio Antunes.

Outros pontos de destaque de atendimento este mês é o bairro Aroeira, com 16 pontos de troca de lâmpadas, e, na região serrana, o distrito que mais solicitou a ação das equipes com troca de lâmpadas também foi Córrego do Ouro, com 24.

Disque luz - O cidadão que quiser solicitar serviços de reparos de iluminação pública poderá passar mensagem para o número de WhatsApp 99790-1967. O solicitante também pode ligar para o 156. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h. A ligação é gratuita quando realizada de um telefone fixo.

Para fazer a reclamação, é necessário que a pessoa informe o nome, rua, bairro e o número de residência mais próxima ao ponto apagado, intermitente, piscando, ressaltando também quantos pontos apagados e a referência. Os prazos para atendimento e o número do protocolo serão fornecidos.


Fotos Relacionadas