Implantação de redes de esgoto começa no Valentina Miranda

14/08/2019 17:07:00 - Jornalista: Assessoria BRK

Foto: Divulgação

BRK Ambiental inicia obras no bairro a partir desta quinta-feira (15)

Seguem as obras para a implantação de redes de esgoto na cidade e o próximo bairro a receber as intervenções será o Parque Valentina Miranda. O trabalho das equipes da BRK Ambiental se inicia já nesta quinta-feira (15) e a previsão é de que a instalação das tubulações, poços de visita (PV’s) e novas caixas de inspeção das redes coletoras siga até a sexta-feira (23).

Nesta etapa, as intervenções no bairro acontecerão na Rua dos Advogados, no trecho que vai da esquina com a Avenida Rui Barbosa até o cruzamento com a Rua Francisco Pereira de Mendonça. Inicialmente, somente interdições parciais e restrições de estacionamento estão previstas para o trabalho nesta via, mas é importante que os condutores e pedestres tenham atenção aos trechos sinalizados para evitar acidentes. Vale ressaltar que, para os moradores e em casos de emergências, a via será liberada para passagem no período em que as obras estiverem acontecendo.

Além disso, a programação pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos. Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.

Cancela Preta

Outros bairros também receberão novas frentes de obras para a implantação de redes de esgoto a partir da segunda-feira (19). Um deles é a Cancela Preta, onde na Rua G (no trecho ao lado da Rua Dr. Ronaldo de Souza, esquina com a Rua Padre Guilherme Lago Castro) passará por intervenções. Lá também só está previsto o fechamento parcial da via.

Parque Duque de Caxias

No Parque Duque de Caxias, também uma nova área de obras será aberta na Rua Machado de Assis (esquina com a Rua Sidney de Aguiar, ao lado da Rua José de Alencar). A previsão é de interdição parcial do trecho com intervenção.

Nova Macaé e Jardim Santo Antônio

Seguem também as obras de saneamento na região da Nova Macaé e do Jardim Santo Antônio. No caso da Nova Macaé, a frente de trabalho que se inicia na segunda-feira estará na Rua Ernane Lordeiro de Castro (ao lado da Rua Antônio Barbosa da Silva), onde o trânsito será parcialmente fechado.

Já no Jardim Santo Antônio, são duas as novas frentes de obra. Uma estará na Rua Heleodoro Duboc (entre as ruas Sergio Wladimir Figueira e Cecília Meireles) e a outra na Rua Cecília Meireles (na esquina da Candido Portinari com a Mauricio de Nassau). Nestes locais também serão realizadas apenas interdições parciais.

Além das novas áreas de obras, nestas localidades as equipes seguem avançando na instalação das caixas de inspeção nas calçadas dos imóveis. Estes trabalhos estão sendo realizados nas ruas Jocio Paes (esquina da Rua Nove até a esquina com a Maria Izabel e entre as ruas Manoel Gregório da Silva e Dr. Luís M. Gama) e na Archidamio Corrêa Bitencourt (da esquina com a Rua Melchiades Picanço até Rua Maria Izabel e ao lado da Rua Dr. Luís M. Gama). A previsão de conclusão desta atividade é o dia 19 de agosto.

Obras 2019

A BRK Ambiental e a Prefeitura de Macaé estão trabalhando para aumentar o acesso à coleta e ao tratamento de esgoto com a realização de obras este ano. Além dos bairros já com intervenções, como Imbetiba, Nova Macaé, Jardim Santo Antônio e Vale Encantado, também serão contemplados o Centro, Valentina Miranda, Cancela Preta, Novo Horizonte e Praia Campista. Trata-se de um investimento de R$ 100 milhões no Subsistema Centro, sendo mais de R$ 40 milhões somente na etapa de 2019.

Em 2019, o Subsistema Lagomar também passa a ser operado pela BRK Ambiental, atendendo aos bairros Lagomar e Engenho da Praia, e beneficiando cerca de 35 mil pessoas naquela região.


Fotos Relacionadas