Prefeitura Municipal de Macaé

Secretaria de Infraestrutura

Interior intensifica desenvolvimento rural em 2018

2018-01-03 11:48:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
Imagem de profissionais operando
Foto: Divulgação
Ações contribuem com logística necessária para incentivo da agroeconomia

Continuando a atuação da prefeitura no interior macaense, que abrange Imburo, Virgem Santa e região serrana, a Secretaria Adjunta do Interior, ligada à Secretaria de Infraestrutura, finalizou o ano passado com fomento ao desenvolvimento rural. As ações continuam esse ano com programação voltada com apoio aos pequenos produtores para melhorar a produção e incrementar a renda; incentivar o turismo e garantir a qualidade de vida dos moradores.

Entre as ações realizadas estão a manutenção da ponte na estrada que dá acesso à Serra da Cruz; troca de manilhas no Trapiche, manutenção da estrada da Cabeceira do Sana para Boa Alegria, entre outras.

Para realizar essas ações, a secretaria conta com 12 homens, uma motoniveladora patrol, duas retroescavadeiras, três caminhões, com utilização de saibro, brita corrida, manilhas, fresa asfáltica e outros materiais. Há um atendimento constante às estradas, importantes para a locomoção dos moradores e turistas e também para o escoamento da produção agropecuária.

Em dezembro, a secretaria fez a troca de manilhas em ruas de Córrego do Ouro e na estrada do Serro Frio; manutenção da estrada que liga Bicuda Grande a Serra Escura e na cabeceira da ponte de Trapiche.

Neste início do ano, quando a região serrana recebe muitos visitantes, a secretaria Adjunta do Interior mantém equipe de plantão para revisão e manutenção das estradas.

De acordo com o secretário do Interior, Jocimar Gomes de Oliveira, o Boca, as expectativas para a região neste início de 2018 são boas. Ele destaca o apoio que vem recebendo dos órgãos da prefeitura. "Todos estão prontos a atender às reivindicações do interior macaense", disse o secretário.

Entre as melhorias para a serra e também para as demais localidades do interior macaense, estão programadas a reforma da passarela da Ilha da Canoa, a reforma de todas as praças, o projeto de abertura de uma ciclovia em Córrego do Ouro, melhoria das estradas do Imburo e Aterrado do Imburo e reforma das praças dessas localidades, manutenção das estradas de Serro Frio, Boa Alegria e das Bicudas Grande e Pequena.

- O interior macaense ocupa uma grande área territorial, que vai desde o Imburo e Aterrado, passando pela Virgem Santa e por todas as localidades dos distritos serranos. É uma área ocupada por muitas fazendas, sítios e outras pequenas propriedades rurais. É um local produtivo e que precisa de um suporte nas estradas para o escoamento da produção agropecuária. É uma região importante para o município pela produção agrícola e pecuária, isto sem falar no alto valor turístico da região, ressaltou o secretário Boca.

+ Mais Notícias