Interior realiza manutenção em estradas da Serra

10/09/2018 11:53:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Divulgação

Estradas da serra recebem compactação do solo

Para melhorar as condições de acesso às localidades da região serrana, a Secretaria Adjunta de Interior, ligada à Secretaria de Infraestrutura, realiza manutenções em estradas de Crubixais, Boa Alegria, Frade/Tapera e Serro Frio. O objetivo é garantir a segurança de motoristas e pedestres, além de facilitar o escoamento da produção de diversos agricultores.

Na localidade de Crubixais, os trabalhos, que começaram em agosto, foram concluídos na última semana. A via, com cerca de nove quilômetros, recebeu a compactação do solo com a aplicação de barro e brita. De acordo com o secretário adjunto de Interior, Jocimar Gomes, as ações buscam amenizar os efeitos das chuvas.

"A região tem estudantes e produtores de banana, aipim e inhame, que precisam escoar os alimentos. A recuperação da estrada é importante para toda a comunidade", frisa o secretário.

Os serviços de recuperação das estradas continuam em Boa Alegria e Serro Frio. Os trabalhos também são de nivelamento do solo e beneficiam, em média, dez quilômetros de via na primeira localidade e três quilômetros, na segunda. Já a estrada Glicério/Frade recebeu roçada de vegetação. Nesta segunda-feira (10), as ações chegam à estrada do Frade/Tapera.

Praças - Diversas praças da região serrana começaram a receber reformas e pinturas. Os trabalhos já estão sendo feitos em Córrego do Ouro e Trapiche. As próximas localidades serão Frade, Glicério, Areia Branca e Aterrado do Imburo. Para sugerir manutenção, o telefone de contato da Secretaria Adjunta de Interior é 2791-2725.


Fotos Relacionadas