Jardim Esperança recebe obras de urbanização

01/02/2019 16:09:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Maurício Porão

Obra contempla instalação de rede de águas pluviais, de esgoto e asfaltamento das ruas

As obras de urbanização do Jardim Esperança estão em fase de conclusão. Nesta reta final de obra, a Prefeitura de Macaé realiza as intervenções necessárias para que o bairro ofereça melhor qualidade de vida para moradores e comerciantes. A obra contempla instalação de rede de águas pluviais, de esgoto e asfaltamento das ruas. A previsão é que a obra de urbanização do bairro seja entregue no primeiro trimestre desse ano.

De acordo com a Secretaria de Obras, nesta etapa de finalização as ações se concentram em pequenos reparos na rede de águas pluviais, finalização dos serviços na Estação Elevatória de Esgoto, construção da linha de recalque que destinará o esgoto para tratamento. Paralelamente, funcionários trabalham em outra frente de urbanização, com a confecção de calçadas e meios-fios. Nos próximos dias, será iniciada a pavimentação das ruas.

Comerciante do bairro, o macaense Lucimar Nunes, 42 anos, comemora a urbanização do bairro. Ele mora na Ajuda, mas montou um comércio no Jardim Esperança.

"Esse bairro existe há 20 anos sem infraestrutura e saneamento, e também sem comércio. Tenho paixão por esse bairro até que surgiu a necessidade de uma nova alternativa de trabalho, por isso instalei essa mercearia/hortifruti/padaria. As obras de agora estão superando a expectativa, com as benfeitorias, todos vão sair ganhando", disse.

Já Edson Wander Freitas, 46, lembra que as ações já melhoraram o bairro 80%. "Está sendo uma benção, vai acabar com a lama e poeira", ressalta.

Em julho, a prefeitura entregou a primeira fase do projeto de urbanização do Jardim Esperança. Foram contempladas cerca de 20 ruas, com 2,5 quilômetros de vias e rede de esgoto. A segunda fase que está sendo finalizada agora atende mais ruas do bairro, localizadas na parte de trás do bairro.


Fotos Relacionadas