Prefeitura Municipal de Macaé

Secretaria de Infraestrutura

Macaé inicia processo de digitalização do sinal de TV

2018-07-06 12:16:00 - Jornalista: Tatiana Gama
Compartilhe:  
Foto: Reprodução - *Imagem meramente ilustrativa
Município receberá cerca de 17 mil kits gratuitos com antena e conversor

O processo de digitalização do sinal de TV já começou em Macaé. Nesta sexta-feira (6), representantes do governo municipal participaram de encontro com a equipe da Seja Digital, entidade sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.

O município receberá cerca de 17 mil kits gratuitos, com antena e conversor, destinados à população de baixa renda, cadastrada em programas sociais do governo federal como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida.

"O governo municipal irá contribuir no processo de agilização dessa estrutura, em parceria com a Seja Digital, para a distribuição dos kits", afirmou o secretário adjunto de Ciência e Tecnologia, Carlos Antônio Pinheiro Santos.

Para saber se está na lista fornecida pelo Ministérios do Desenvolvimento Social, o beneficiário deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147 com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

"A campanha busca sensibilizar essas pessoas de TV de tubo para migração gradativa para o sinal digital. Nosso objetivo é fazer com que a informação chegue à população, para que todos possam se preparar para terem muito mais qualidade de imagem e som, gratuitamente", afirmou a operadora local da Seja Digital, Kelly Cardozo.

A secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Tatiana Pires, destacou que o número de kits atende as famílias cadastradas no CadÚnico. "Estaremos contribuindo com o diálogo, por meio dos nossos programas, para que a população esteja preparada para essa mudança", frisou.

O agendamento e retirada de kits gratuitos para famílias de menor renda, atendidas pelo governo federal, serão divulgados em breve. O processo iniciará ainda em julho e terminará até 45 dias após o desligamento do sinal analógico, previsto para 28 de novembro.

+ Mais Notícias