Manutenção de estradas e pontes é realizada na região serrana

07/02/2018 11:45:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Melhorias nos distritos facilitam o acesso de moradores e dão suporte à agroeconomia

A Secretaria Adjunta do Interior intensifica as ações de atendimento às localidades do interior macaense. Devido às chuvas do último mês, foram necessários mais reparos e manutenções de estradas e pontes.

O secretário Adjunto do Interior, Jocimar Gomes de Oliveira, o Boca, acompanha todas as demandas dos distritos e permanece em contato com lideranças comunitárias.

No Frade foi feito reforço do alambrado do campo novo. A Areia Branca passou por serviço de manutenção, com suporte da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Macaé.

A Ponte da Boa Hora na Rodovia 162 do Frade recebeu manutenção devido a um cano da água que estourou. A equipe verificou as necessidades da Estrada da Andorinha, na Cabeceira do Sana, e vai dar andamento ao trabalho.

Em reunião no mês passado com a União das Associações da Região Serrana, o Secretário de Mobilidade Urbana, Carlos Roberto, o secretário Boca e representantes das Associações da Região Serrana definiram prioridades para as localidades.

O distrito de Córrego do Ouro passou por troca de manilhas. No mês passado, avançou o processo para a construção de cinco novas pontes, sendo quatro no Sana e uma no Horto. O contrato entre a Prefeitura de Macaé e a empresa vencedora da licitação para as pontes do Sana, a Intersea Ambiental, já foi assinado e a ordem de serviço para o início das quatro pontes será emitida ainda neste mês. A Secretaria Adjunta do Interior conduzirá o processo. As quatro pontes no distrito do Sana serão construídas ao longo deste primeiro semestre. O contrato prevê, ainda, a recuperação das cabeceiras.

Equipe tampou os buracos da reta do Trapiche e entrou em contato com a Coordenadoria de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura para resolver o problema da falta de iluminação na Ciriaca.

Além disso, foram feitos serviços de reparo na estrada que liga Frade ao Sana e manutenção na estrada que dá acesso à Serra da Cruz.