Moradores e secretarias unidos para melhorias na Serra

21/11/2017 17:24:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Divulgação

Manutenção de estrada na Bicuda Grande é destacada no encontro

Representantes de diversos órgãos da gestão municipal e da União das Associações de Moradores da Serra de Macaé (UAS), discutiram, nesta segunda-feira (20), ações de melhorias para os distritos da região serrana. O encontro, que aconteceu em Córrego do Ouro, teve a participação das Secretarias de Interior, ligada à Infraestrutura, Mobilidade Urbana e Educação.

O evento abordou assuntos referentes a manutenção de estradas, mobilidade urbana, saúde, educação, Correios, entre outros. De acordo com o secretário adjunto de Interior, Jocimar Gomes de Oliveira, as reivindicações serão distribuídas por áreas. "A ideia é conhecer as necessidades de cada localidade como Córrego do Ouro, Trapiche, Glicério, Frade e Sana. Após essa identificação, iremos avaliar o que poderá ser realizado", pontuou o secretário.

Durante a reunião foi destacado que a Secretaria de Interior continua com várias frentes de trabalho na serra. Entre elas, a manutenção das estradas de Bicuda Grande. Os serviços, que começaram na semana passada, irão acontecer em cerca de 30 quilômetros de vias. A expectativa é que as atividades sejam concluídas até o final do mês.

Estão sendo realizados tapagem de buracos, roçada de vegetação e nivelamento do solo. O objetivo é melhorar as condições das estradas e, ainda, garantir a segurança de motoristas e pedestres. A ação contribui, também, para o escoamento da produção agrícola.

- A prefeitura está empenhada em melhorar os acessos na região serrana, inclusive com ações de conservação. Levantamos as demandas para realizarmos os serviços necessários nas estradas, beneficiando turistas e produtores que transitam pela serra - explicou o secretário.


Fotos Relacionadas