Obras de saneamento avançam na Nova Macaé e Jardim Santo Antônio

06/11/2019 11:20:00 - Jornalista: Assessoria BRK Ambiental

Foto: Divulgação

Equipes começam a atuar em vias principais dos dois bairros e motoristas devem estar atentos

Dentro dos investimentos previstos em saneamento para 2019 na Parceria Público-Privada estabelecida entre a Prefeitura de Macaé e a BRK Ambiental, as equipes seguem atuando em vias dos bairros Jardim Santo Antônio e Nova Macaé para a implantação das redes de esgotamento sanitário do Subsistema Centro. E as intervenções que têm previsão de início para esta quarta-feira (6) vão exigir a atenção dos motoristas que circulam por vias importantes do bairro, como a Maestro Villa Lobos e a Melchiades Picanço.

Para a realização dos trabalhos nos trechos de vias, interdições e restrições de estacionamento são necessárias, sendo a passagem liberada somente para casos de emergências médicas ou de necessidade de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.). Por isso, a atenção deve ser redobrada à sinalização indicando a realização das obras, assim como a redução da velocidade por parte dos condutores para evitar acidentes.

Confira a programação

Jardim Santo Antônio – Além das vias já com obras, está previsto no cronograma o início das atividades na Maestro Vila Lobos (trecho entre as ruas Frei Baltazar e Cândido Portinari), onde a interdição de meia pista exigirá um esquema de “pare e siga” nos trechos em obras. Vale lembrar que esta via faz parte da rota do transporte público e que há escola nas proximidades, o que exigirá ainda mais atenção de quem circula pelo local.

Outras ruas com previsão de interdições e restrições de estacionamento no bairro são a Cândido Portinari e a César Parada Crespo.

Nova Macaé - As frentes de trabalho no bairro seguem para a Rua Melchiades Picanço, no trecho entre a Cândido Portinari e a Rua Dr. Luís Mendonça Gama. Inicialmente as interdições serão parciais e o trânsito funcionará em “pare e siga”. Mas, por também se tratar de rota do transporte público, algumas alterações nos pontos de parada podem ocorrer de acordo com a evolução dos trechos durante o período das obras.

Planejamento – As obras para a implantação das novas redes de esgoto do Subsistema Centro são realizadas por trechos das vias e as equipes não necessariamente atuam simultaneamente em todas as ruas. Vale ressaltar que a programação pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos. Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.


Fotos Relacionadas