Obras no Estádio Cláudio Moacyr em ritmo acelerado

10/03/2010 18:26:23 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Foto: Ana Chaffin

O Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo será um dos mais modernos do Estado

Em ritmo acelerado, inclusive trabalhando nos finais de semana e feriados, a prefeitura de Macaé continua as obras de reforma do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, na Barra. Na manhã de quarta-feira (10), o secretário de Obras Públicas, Tadeu Campos, esteve no local e informou que cerca de 300 homens estão trabalhando para concluir a primeira etapa da reforma do estádio, para que Macaé possa abrigar os jogos do Macaé Sports e receber na cidade times importantes do estado e do país.

- A nossa expectativa é estar com o estádio todo pronto até julho, com as três arquibancadas cobertas e toda a infraestrutura. Esperamos estar, até maio com um lado totalmente pronto, inclusive com a arquibancada já coberta, para que o Macaé Sports comece logo a jogar em casa, como deseja o prefeito Riverton Mussi, disse Tadeu.

O Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo será um dos mais modernos do Estado e, depois de pronto, vai ocupar uma área de 30 mil metros quadrados, com capacidade para receber 13 mil e quinhentas pessoas. “É objetivo da prefeitura ampliar, futuramente, essa capacidade, para que o Cláudio Moacyr possa receber 20 mil torcedores”, colocou o secretário Tadeu Campos.

O secretário disse que as obras tiveram um pequeno atraso porque o município recebeu a visita da Federação de Futebol que veio conhecer o projeto e solicitou que fossem feitas algumas adaptações no mesmo, como o aumento de número de túneis, sendo dois para juniores, um para juiz e um, duplo, para acesso dos titulares. Também estão sendo construídos mais banheiros e feitas alterações nos camarotes, cabines para a imprensa e portões para melhorar o acesso. Por decisão do prefeito Riverton Mussi foram feitas modificações no alambrado com o emprego de painéis de policarbonato de última geração, semelhante a vidro e mais resistentes.

As equipes estão trabalhando em diferentes frentes. As arquibancadas 1 e 2 estão prontas e já foi iniciado o estacamento da terceira arquibancada, atrás do gol do lado da entrada para a Nova Holanda. A previsão é que essa arquibancada seja montada no início de abril. Todas as arquibancadas serão cobertas, para dar maior conforto aos torcedores. O gramado já está no local e sendo tratado. O gramado tem o tamanho oficial e suas medidas foram reenquadradas. O estádio contará com quatro saídas de emergência e três grandes portões de cada lado. Estão previstas mais quatro saídas situadas sob a arquibancada 2 e outra sob a arquibancada 1.Estão sendo efetuados acabamentos nos vestiários e iniciada a construção da escola sob a arquibancada.

O estádio contará com um mini-shopping popular, com várias lojas atrás da arquibancada 1 e de frente para a Rodovia Amaral Peixoto. Já foi iniciada a pavimentação externa do estádio. A prefeitura investe em torno de R$ 21 milhões na obra.