Obras seguem no Bairro da Gloria e na Cancela Preta

24/05/2018 15:24:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: João Barreto

Trabalhos incluem a instalação de galerias com maior capacidade de escoamento

Investir em infraestrutura e garantir melhorias para a população têm sido ações constantes da Prefeitura de Macaé. As obras de urbanização no Bairro da Glória e na Cancela Preta buscam o fim dos alagamentos. Os serviços incluem drenagem do canal do Capote e pavimentação às margens da Linha Verde e, ainda, as ruas Sidney Vasconcelos de Aguiar, João Batista Lessa, Professora Irene Meireles e Jacyra Tavares Durval.

Nesta semana, a pavimentação está concentrada na rua Sidney Vasconcelos de Aguiar e no Canal. Cerca de 800 toneladas de massa asfáltica estão sendo utilizadas, além da realização de drenagem, instalação de tubulação de esgoto, meio-fio e passeio. A rua Professora Irene Meirelles, que fica próxima ao hotel Dubai, também já foi contemplada. Após a conclusão da rua Sidney, os trabalhos serão no Canal. As outras vias serão contempladas na sequência.

No canal do Capote estão sendo implantadas três galerias de 3,5 metros e manilhas de 1,2 metros para ampliar o escoamento de águas pluviais. A escavação está sendo feita com cinco metros de profundidade. O local está recebendo lançamento de pedras e assentamento das galerias. Após essa etapa, acontecerá o recobrimento com solo argiloso compactado e a revitalização da área.

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no primeiro semestre de 2019.


Fotos Relacionadas