Orla da Praia do Pecado recebe nova iluminação

01/08/2017 17:18:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos

Lâmpadas de LED são mais práticas, seguras e econômicas

A Prefeitura de Macaé está instalando nova iluminação na orla da Praia do Pecado. Essa ação começou na semana de comemoração dos 204 anos de emancipação político-administrativa de Macaé e está em pleno andamento esta semana. O objetivo é melhorar a segurança da área beneficiada e trazer economia aos cofres municipais. No trecho de dois quilômetros na Praia do Pecado a economia é de cerca de 80%. Cada poste da nova iluminação substitui as luminárias da via e da ciclovia existentes no local.

A ação está sob a responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura, através da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos – Coordenadoria Geral de Iluminação Pública.

Segundo informações do coordenador geral de Iluminação Pública, Marcelo Oliveira, estão sendo instalados 12 postes com 3 pétalas, 38 postes com 2 pétalas, utilizando lâmpadas de led de 126kw, que corresponde a uma lâmpada de 250wh, e 180wh, correspondente a uma lâmpada de 400wh.

A prefeitura já vem realizando o projeto de nova iluminação, objetivando a extensão do Parque de Iluminação Pública de Macaé. “Hoje o projeto já atende a três locais da cidade, a orla da Praia de Imbetiba, a Rodovia Alcides Ramos (Norte Sul) e agora chega à orla do Pecado, uma das áreas mais bonitas e valorizadas da cidade, utilizando as lâmpadas de led, mais práticas, seguras e econômicas, atendendo dessa forma, ao tripé: praticidade, segurança e economia.”, disse Marcelo, colocando também que estão em estudos projetos de expandir essa ação para outros locais da cidade.

Além da instalação com lâmpadas de led, a prefeitura já implantou nova iluminação pública na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), no trecho entre a ponte Ivan Mundim, Praia da Barra de Macaé, até a entrada do Lagomar.


Fotos Relacionadas