Prefeito acompanha obras de reforma do Estádio Cláudio Moacyr

05/02/2010 15:40:36 - Jornalista: Simone Noronha

Foto: Rui Porto Filho

Prefeito tem acompanhado de perto o dia a dia da obra

O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, está acompanhando de perto as obras de reforma do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, na Barra. Nesta sexta-feira (5) pela manhã, ele esteve no local, que está em ritmo frenético de obras. Cerca de 250 homens estão trabalhando com velocidade para que a primeira etapa da reforma fique pronta a tempo de o Estádio receber os jogos do Macaé Sports pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca da primeira divisão.

- A nossa meta é inaugurar o estádio todo pronto até julho, com as três arquibancadas cobertas e toda a infraestrutura que estamos montando para que o Estádio abrigue também uma escola. Pedimos que as obras sejam aceleradas nesta primeira etapa para que o Macaé Sports comece logo a jogar em casa, comentou o prefeito.

Depois de pronto, o estádio vai ocupar uma área de 30 mil metros quadrados e será um dos mais modernos do Estado do Rio de Janeiro, com capacidade para 15 mil pessoas. Esta semana, as equipes trabalham em diferentes frentes – seis bate-estacas estão fazendo o serviço para a instalação da arquibancada Três e iniciando a cobertura das arquibancadas Um e Dois, que já estão praticamente prontas. Também estão sendo feitos trabalhos de acabamento nos vestiários e de instalação de gradil em volta do campo.

Sob a arquibancada Um, onde será montado um mini-shopping popular, as obras também estão em fase final. A equipe também está começando a trabalhar na pavimentação externa do estádio. Ao todo, a prefeitura está investindo R$ 20 milhões na obra.