Prefeitura em fase final de quatro obras

05/02/2010 11:21:34 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Edson Cadorin

Nova sede do projeto Art Sana está quase pronta

A prefeitura de Macaé está se preparando para entregar quatro obras, que estão sendo executadas pela Empresa Municipal de Obras Púbicas e Iluminação (Emopi). Estão em fase final as obras da sede própria do projeto Art Luz, na Fronteira, a praça do bairro Novo Cavaleiros e as reformas dos módulos I e II do programa Cemeaes (Centro e Aeroporto).

- As equipes da Emopi estraão trabalhando em ritmo acelerado nestas quatro obras, que devem estar prontas nas próximas semanas. São frentes de trabalhos com características diferenciadas. Nas reformas, os setores de engenharia e arquitetura fizeram boas, adaptações conseguindo tirar o máximo proveito das construções originais, explicou o presidente da Emopi, Antônio Carlos Sardinha.

A obra do imóvel onde vai funcionar o Art Luz na Fronteira é uma das mais aguardadas. A prédio terá total acessibilidade para cadeirantes, seis salas para trabalhar o fomento à cultura da comunidade e o acesso à arte. As reformas elétrica, hidráulica e estrutural do imóvel, além da pintura, estão sendo feitas.

- A reforma geral do imóvel é importante para garantir aos futuros alunos do Art Luz um espaço ideal para a prática de modalidades dos cursos, oficinas e workshops desenvolvidos, acrescentou Antônio Sardinha.