Prefeitura está concluindo o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

23/07/2010 16:12:21 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Foto: Ana Chaffin

O Cláudio Moacyr será um dos mais modernos do Estado

A prefeitura de Macaé está concluindo as obras do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, que será reaberto à população do município pelo prefeito de Macaé, Riverton Mussi. Na estreia do estádio acontecerá o Jogo dos Campeões com a participação de atletas da Seleção Brasileira de 1994 e de 1998 e do time Master do Flamengo, campeão do mundo de 1981. A data de reabertura ainda será divulgada.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Macaé vão realizar o policiamento para garantir a segurança dos convidados e torcedores com mais de 170 homens. O policiamento será reforçado pelo Grupamento Independente de Cães – CIG, da Guarda Municipal de Macaé, pela Polícia Federal, Secretaria de Mobilidade Urbana/Mactran, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, atuando para coibir o tráfico de drogas, tumultos e brigas.

O ingresso para o jogo será um quilo de alimento não perecível ou um material de limpeza, que será arrecadado pela Cruz Vermelha e pela Inter TV e doado para os desabrigados do Nordeste.

As reformas no novo Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, na Barra de Macaé, seguem os padrões recomendados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, para garantir a segurança dos torcedores.

A estreia do estádio marca os 197 anos de emancipação político-administrativa do município. O Cláudio Moacyr de Azevedo é o único do Estado do Rio que terá alambrado em policarbonato, material de alta transparência e resistente a impactos. O estádio conta com os equipamentos contra incêndio. A prefeitura já iniciou o aterro para construir uma ponte ligando a Barra de Macaé à Rua Medeiros, na Nova Holanda, e realizou melhorias na pavimentação e calçadas das ruas laterais para facilitar o acesso e a saída dos torcedores.

Já estão concluídos os banheiros, vestiários, roletas, cabines de rádio e televisão, todo o estádio já está murado. Estão em fase de conclusão as obras do mini-shopping atrás da arquibancada voltada para a Rodovia Amaral Peixoto. Para ampliar a oferta de vagas na rede municipal de ensino, a prefeitura vai construir uma escola sob a arquibancada voltada para o canal que corta o Nova Holanda. Está em fase de conclusão a instalação da cobertura das arquibancadas.

Na reforma do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, a prefeitura de Macaé investe, com recursos próprios, quase R$ 21 milhões. O Cláudio Moacyr será um dos mais modernos do Estado, com área de 30 mil metros quadrados e capacidade para receber 15 mil pessoas.






Fotos Relacionadas