Prefeitura finaliza iluminação próximo a Cidade Universitária

28/09/2018 15:31:00 - Jornalista: Mônica Torres

Foto: Divulgação

Instalação de iluminação foi concluída nesta quinta-feira

A Prefeitura de Macaé finalizou, nesta quinta-feira à noite (27), a instalação dos nove postes com três luminárias cada um, no canteiro entre a C&C e a Cidade Universitária, em frente ao Shopping Plaza Macaé.

A ação foi realizada pela Coordenadoria de Iluminação Pública (Cip) em duas semanas. Cada lâmpada metálica instalada tem a potência de 400 watts, seguindo o padrão de todo o município.

“É com imensa satisfação que entregamos este serviço. Agora, a área está muito bem iluminada e bonita. Foi uma obra de grande importância para todos que circulam naquela região, tanto no shopping, na C&C, como na Cidade Universitária, além do grande fluxo de carros de empresas que circulam naquela região”, explica o coordenador da Cip, Marcelo Oliveira.

Iluminação pública da Rua da Praia

A Coordenadoria também informa que, com relação às obras de revitalização da Avenida Presidente Sodré (Rua da Praia), o serviço foi reiniciado essa semana. Estão sendo retiradas todas as luminárias conhecidas como “barca” (luminárias de descarga) e instaladas luminárias led.

O trabalho consiste em deixar a via 100% com a iluminação de led, modernizando, trazendo mais eficiência e economia para o município. Alguns postes antigos também serão substituídos.

Disque luz

O cidadão que quiser solicitar serviços de reparos de iluminação pública poderá enviar mensagem para o número de WhatsApp (22) 99810-9845. O solicitante também pode ligar para o 156. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h. A ligação é gratuita quando realizada de um telefone fixo.

A Coordenadoria de Iluminação Pública também realiza rondas noturnas em praças e vias expressas, além de um trabalho com as associações de moradores para captar as demandas dos bairros.


Fotos Relacionadas