Prefeitura instala iluminação próximo a Cidade Universitária

21/09/2018 14:29:00 - Jornalista: Mônica Torres

Foto: Rui Porto Filho

Nova iluminação está sendo instalada próxima à Cidade Universitária

A Prefeitura de Macaé, através da Coordenadoria de Iluminação Pública (Cip), está instalando, desde a última semana, com previsão de término para sábado (22), nove postes com três luminárias cada um, no canteiro entre a C&C e a Cidade Universitária, em frente ao Shopping Plaza Macaé.

A ação é fundamental, devido à movimentação naquela via, onde tem o canteiro. Cada lâmpada metálica que está sendo instalada tem a potência de 400 watts, seguindo o padrão das instaladas em todo o município.

“Esta é a conclusão de uma obra de grande valia que vai proporcionar mais segurança tanto para os pedestres quanto para os motoristas que circulam pelo local", informa o coordenador da Cip, Marcelo Oliveira:.

Revitalização da Rua da Praia

A Coordenadoria também informa que na próxima semana começará a revitalização da Avenida Presidente Sodré (Rua da Praia). Serão retiradas todas as luminárias conhecidas como “barca” (luminárias de descarga) e serão instaladas luminárias led.

O trabalho consiste em deixar a via 100% com a iluminação de led, modernizando, trazendo mais eficiência e economia para o município. Alguns postes antigos também serão substituídos.

Disque luz

O cidadão que quiser solicitar serviços de reparos de iluminação pública poderá enviar mensagem para o número de WhatsApp (22) 99810-9845. O solicitante também pode ligar para o 156. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h. A ligação é gratuita quando realizada de um telefone fixo.

A Coordenadoria de Iluminação Pública também realiza rondas noturnas em praças e vias expressas, além de um trabalho com as associações de moradores para captar as demandas dos bairros.


Fotos Relacionadas