Prefeitura intensifica limpeza em bairros atingidos pelas chuvas e ventos

07/04/2010 16:42:31 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

A Coordenadoria de Defesa Civil de Macaé recebeu seis registros de ameaça de queda de árvores nesta terça-feira e quarta-feira (6 e 7), devido às chuvas seguidas de rajadas de ventos de até 46,3 Km/h.

A secretaria de Serviços Públicos (Semusp) está trabalhando com uma equipe na limpeza das áreas atingidas. A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) removeu três árvores que caíram em pontos diferentes da cidade, sendo uma na terça-feira e duas nesta quarta-feira (7), e a Semusp está retirando os galhos que caíram nas vias públicas.

Houve ameaça de queda de árvores na Vila Muriá, no bairro Visconde de Araújo; na Rua Torres de Castro, na Granja dos Cavaleiros; Rua Professor Antonio Álvares Parada, antiga Rua 64, no bairro Parque Aeroporto; na Rua W 16, no Lagomar; e Rua Antonio Coutinho, no Alto dos Cajueiros. Na Rua Projetada, no bairro da Aroeira, a Defesa Civil registrou um rolamento de pedra que atingiu a garagem de uma residência, onde os danos foram só materiais.

Equipes da Semusp também estão promovendo a limpeza em ruas do Centro da cidade e na entrada do bairro Virgem Santa.

- Nosso compromisso é manter a cidade limpa e, hoje, estamos reforçando este trabalho. Nossas equipes estão de prontidão na secretaria e nas ruas, disse o secretário de Serviços Públicos, George Jardim.

O telefone de contato da Defesa Civil é o (22) 2757.4046 ou 199. Da Semusp, o atendimento ao público é feito pelo telefone: (22) 2772.2270.