Prefeitura Municipal de Macaé

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura intensifica manutenção de iluminação pública

2017-08-25 09:18:00 - Jornalista: Julie Silveira
Compartilhe:  
um profissional fazendo a manutenção de uma luminária no alto de um poste. Ele está suspenso por um guindaste
Foto: Maurício Porão
Cerca de 300 lâmpadas foram trocadas essa semana

Cerca de 300 lâmpadas foram trocadas em Macaé nesta semana. O serviço faz parte das ações de manutenção da Coordenadoria Geral de Iluminação Pública, que já conta com nove localidades atendidas, como Morro de São Jorge, Aroeira, Engenho da Praia, Virgem Santa, Glória, Estrada do Dique, Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), Bicuda e Glicério, na região Serrana. Na próxima semana, o bairro Parque Aeroporto será contemplado. A ação segue até que todo o município seja atendido. Solicitações de serviços devem ser encaminhadas pelo Disque Luz, no telefone 156.

De acordo com informações da coordenadoria, o município conta com 28 mil pontos de iluminação pública. Paralelo à manutenção, o atendimento por meio do Disque Luz (156) é imprescindível para agilidade do reparo, podendo ser concluído em até 72 horas.

A Coordenadoria Geral de Iluminação Pública também realiza rondas noturnas em praças e vias expressas, além de um trabalho com as Associações de Moradores para captar as demandas dos bairros. Cerca de mil atendimentos são efetuados por mês.

O Disque Luz funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 20h e aos sábados, de 9h às 18h. A ligação é gratuita quando realizada de um telefone fixo. Também está disponível o número (22) 99979-5226, que funciona como atendimento de demandas via WhatsApp.

+ Mais Notícias