Prefeitura realiza limpeza de estradas da serra

19/12/2017 14:44:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Estradas vicinais recuperadas escoam produção rural e dão acesso às cachoeiras

Equipe da Secretaria Adjunta do Interior, ligada à Secretaria de Infraestrutura, mantém plantão de limpeza nas áreas de todas as cachoeiras nos finais de semana, em atendimento ao projeto “Verão na Serra”. A equipe também faz a retirada de lixo nas localidades de Córrego do Ouro, Trapiche, Óleo, Glicério, Frade, Sana, Areia Branca e Bicudas. A manutenção é outro serviço realizado, com limpeza e reparos nas estradas vicinais, que sofrem com as chuvas, além da retirada de entulhos e matos nos rios e córregos que cortam toda a região.

Devido às chuvas do início de dezembro, por determinação da Secretaria do Interior, uma patrol está localizada na Bicuda Grande, para revisão e reparos nas estradas. Outra ação realizada neste mês de dezembro foi a troca de manilhas quebradas em ruas de Córrego do Ouro e Trapiche. Além disso, foi designada uma equipe para trabalhar nas estradas de acesso ao Sana.

Segundo o secretário do Interior, Jocimar Gomes de Oliveira, o Boca, a secretaria vem mantendo um relacionamento promissor com todas as Associações de Moradores da serra macaense, através da União das Associações. Reuniões debatem os problemas das comunidades, em busca da melhor forma de atendimento às solicitações.

Entre os benefícios do bom relacionamento com as Associações de Moradores estão o retorno da ambulância 24 horas em Glicério, fato acertado em reunião do prefeito Dr. Aluizio com os representantes das Associações de Moradores. Outro fato destacado por Boca foi a construção do novo DPO de Glicério, no centro da localidade serrana, uma reivindicação dos moradores e cuja inauguração será marcada nos próximos dias. “Este DPO vai trazer à serra macaense maior segurança aos moradores e turistas”, colocou o secretário Boca.

Ação conjunta entre moradores e prefeitura recupera trechos de estrada

A moradora e comerciante de Boa Alegria, Aliny Giurizatto, destaca o bom atendimento da prefeitura, através de equipes das Secretarias de Infraestrutura e Interior, com a manutenção e reparos na estrada de acesso à Boa Alegria, através da Cabeceira do Sana.

- Devido às fortes chuvas que caem na região, essa estrada, de cerca de dois quilômetros e meio, apresenta muitos problemas. A comunidade se uniu e comprou o cimento e a prefeitura ajudou na recuperação de um trecho de cerca de 300 metros bastante avariado, cedendo mão de obra, pó de brita e maquinário.Tão logo o tempo melhore na região, outros trechos serão recuperados também com o apoio da prefeitura, conforme ficou definido em reunião com os secretários Célio Chapeta (Infraestrutura) e Boca (Interior), colocou a moradora.


Fotos Relacionadas