Prefeitura recupera quebra-Mar da Barra

18/02/2020 13:24:00 - Jornalista: Carla Cardoso

Foto: Ana Chaffin

A obra começou nesta terça-feira (18) e atende os cerca de 600 metros de extensão da Rua Beira Mar

Com o objetivo de conter a força do mar e proteger as residências na orla, na localidade Fronteira, Barra de Macaé, a Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Infraestrutura, está fazendo a recuperação do quebra-mar do local. A obra nos cerca de 600 metros de extensão na Rua Beira Mar começou nesta terça-feira (18), com a colocação de pedras que vão refazer o muro de contenção. Essa área sempre carece de maior atenção, principalmente em períodos de ressaca.

O secretário de Infraestrutura, Célio Chapeta, informou que a obra deve durar aproximadamente de 60 a 90 dias, melhorando o trânsito para as pessoas. "Estamos repondo pedras e colocando novas no espaço onde já existiam. As ressacas sempre causam a deterioração do quebra-mar, trazendo riscos. Por isso, é importante essa obra de restauração. Quando terminarmos, o espaço ficará transitável novamente", explica o secretário.

Moradora há 15 anos no local, a guia de turismo Erika Balzana comemora a restauração do muro de contenção. "A ressaca é sempre muito forte em um ponto específico aqui da orla. O quebra-mar nos traz mais segurança, pois o mar acaba cavando a areia. Inclusive, existe um ponto cheio de buracos e muito perigoso. Meu sonho é fazer minha empresa de turismo aqui e receber os clientes que desejam conhecer os pontos principais de Macaé. Daqui, temos uma vista maravilhosa, privilegiada", conta.


Fotos Relacionadas