Prosseguem as obras do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

08/04/2010 18:16:49 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Foto: Kaná Manhães

As obras estão em ritmo acelerado

A prefeitura de Macaé continua com as obras do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, na Barra. As obras estão em ritmo acelerado, com várias frentes. O objetivo da prefeitura é concluir a primeira fase, que incluem as três arquibancadas cobertas e toda a infraestrutura do campo, até julho, quando se comemora o aniversário do município.

Todo o gramado, que tem tamanho oficial, já está no local, com a grama sendo tratada. Quem visita as obras, mesmo sem estar o estádio totalmente pronto, pode notar que o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo será um dos mais modernos do Estado do Rio. Ocupando uma área de 30 mil metros quadrados, o estádio terá capacidade para receber 13 mil e quinhentas pessoas, mas, segundo informa o secretário de Obras Públicas, Tadeu Campos, é objetivo da prefeitura ampliar, futuramente, a capacidade para 20 mil torcedores.

- É objetivo da prefeitura entregar à população macaense um estádio de grande porte, moderno, para que sejam realizadas importantes partidas do campeonato estadual, podendo inclusive receber clubes de renome no estado e no país. O prefeito Riverton Mussi vem acompanhando as obras para oferecer um estádio digno de receber os jogos do Macaé Sport e de times visitantes, disse o secretário.

As arquibancadas 1 e 2 estão prontas faltando os ajustes finais. Começa a ser montada a estrutura da cobertura da arquibancada 2. O estacionamento da terceira arquibancada, situada atrás do gol do lado da entrada para o bairro Nova Holanda, já foi iniciado e a arquibancada começará a ser montada ainda este mês. Já foram iniciadas as obras de construção dos três grandes portões de entrada e das quatro saídas de emergência. Estão em fase de acabamento os vestiários e cabines. A construção da escola sob a arquibancada 2 começará no segundo semestre.

Atrás da arquibancada 1, que se situa de frente para a Rodovia Amaral Peixoto, funcionará um mini-shopping popular, com várias lojas. O investimento da prefeitura na obra é de quase R$ 21 milhões.