Prosseguem obras do Canal da Antônio Curvelo Benjamim

12/03/2010 16:09:48 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Foto: Ana Chaffin

O Programa Água Limpa, de macrodrenagem, vai continuar para solucionar as questões de alagamentos

Continuando as ações de macrodrenagem do Programa Água Limpa, a prefeitura de Macaé já concluiu a primeira fase do canal da Rua Antônio Curvelo Benjamim, no Visconde de Araújo e já solicitou à Mactran o apoio para realização de ações na travessia da esquina entre a Curvelo Benjamim e a Rua Coronel Sizenando, para dar continuidade à segunda etapa desse canal, completando a canalização dessa rua.

A prefeitura, através da empresa CBPO/Zadar, consórcio vencedor da licitação, já está se preparando para entrar na Avenida Evaldo Costa (Ayrton Senna) ainda este mês para a construção de um novo canal nesta avenida, com 1,5 mil metros de extensão, em substituição ao já existente, ampliando esse canal por um com seis metros de largura por dois de altura. As obras na Evaldo Costa começarão ao mesmo tempo em que estiver sendo realizada a segunda etapa do Canal da Antônio Curvelo Benjamim. .

O canal da Antônio Curvelo Benjamim terá seis metros de largura, por 2,50 metros de altura e será interligado ao Canal Fábio Franco e ao canal da Avenida Evaldo Costa, ampliando a vazão das águas pluviais daquela região.

Tanto o canal da Antônio Curvelo e o da Evaldo Costa estão incluídos na primeira fase do Programa Água Limpa, de macrodrenagem do município e ampliação do saneamento básico na cidade.

O secretário de Obras Públicas, Tadeu Campos, destaca a importância desses canais que vão contribuir com a drenagem das águas de chuva de várias localidades.

- São ações do Programa Água Limpa. O prefeito Riverton Mussi vem colocando a importância desse programa, prioritário para o seu governo, para acabar com os alagamentos que as localidades dessa região sempre vivenciaram quando chove mais forte no município. São obras que vão beneficiar toda a região do Canal Fábio Franco, do Riviera, Costa do Sol, Visconde de Araújo, Campo d’Oeste e Maringá, entre outras, diz o secretário.

Sobre os alagamentos que ainda acontecem naquela região, o secretário coloca que as obras do Programa Água Limpa ainda não chegaram a alguns pontos de alagamentos, mas que vão chegar, porque o programa está em andamento na região e em vários pontos da cidade, seguindo o cronograma. “O Programa Água Limpa, de macrodrenagem, vai continuar para solucionar as questões de alagamentos e ampliar, não só a vazão das águas pluviais, mas também o saneamento básico da cidade”, coloca Tadeu Campos.