Prefeitura Municipal de Macaé

Secretaria de Infraestrutura

Secretaria do Interior continua atendendo demandas da região serrana

2017-09-29 13:32:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
Foto de homens trabalhando em via pública
Foto: Divulgação
Essa semana, equipes realizaram a retirada de entulhos em vários pontos de Córrego do Ouro

Durante o mês de setembro, a Secretaria do Interior, com o apoio de equipes da Secretaria de Infraestrutura, realizou diversas ações na região serrana de Macaé, atendendo solicitações dos moradores e das associações de moradores dos distritos serranos. Recuperação de estradas vicinais, importantes para o escoamento da produção agrícola e mobilidade da população, foi foco importante, dentre outras frentes de trabalho.

De acordo com o secretário de Interior, Jocimar Gomes de Oliveira, o Boca, estão em fase de conclusão as obras no DPO de Glicério, situado na Ilha da Canoa, e que tem fundamental papel na garantia da segurança pública da região. Também foram realizados serviços de roçada e limpeza das estradas que ligam o Frade à divisa de Tapera, para as localidades de Crubixais e Moreth, e na via de acesso à Califórnia. Equipes da Secretaria de Interior e Infraestrutura estiveram realizando, em 20 de setembro, a manutenção da estrada da usina no Frade.

Essa semana foi a vez da estrada do Buião, que começa próximo à localidade do Óleo, receber a atenção da Secretaria do Interior. Essa estrada vicinal, importante também para o escoamento da produção agropecuária local, recebeu limpeza na pista, retirada de pedras e roçada nas laterais.

Equipes do Interior e da Infraestrutura iniciaram, também essa semana, a manutenção da estrada da Boa Alegria, localidade que conta com muitos sítios e que tem importância na produção agrícola do município. Situada na área mais alta da região, com muitas belezas naturais da Mata Atlântica, Boa Alegria pode ser acessada pelo Frade e pelo Sana.

Boca esteve visitando, essa semana, a Estrada da Boa Vista, acompanhado do vereador Welbert Rezende. Essa estrada, que começa próxima à Bicuda, chegando até a Barra do Sana, receberá melhorias, atendendo solicitações de moradores.

+ Mais Notícias