Serra tem estradas liberadas

10/11/2018 19:17:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Prefeitura fornece água potável em localidades mais atingidas

Equipes da Secretaria Adjunto de Interior estão atuando em várias localidades da região serrana para regularizar o acesso das vias, após as fortes chuvas que atingiram Macaé desde quarta-feira (07).

No início da noite deste sábado foi liberada a estrada que liga o Frade a Boa Alegria, a mesma foi interrompida depois da queda de barreiras. O trecho entre o Frade e Sana também foi liberado paracarros pequenos, a via foi interditada devido a queda de uma rede de alta tensão, que atingiu uma árvore. O trabalho foi feito pela concessionária de energia (Enel), no final da tarde e p trânsito de ônibus deve ser liberado no domingo (11).

A ponte que liga as localidades de Córrego do Ouro e Trapiche, na região serrana de Macaé, foi liberada na tarde deste sábado (10) para a passagem de pedestre. O Departamento de Estradas e Rodagem (DER), do Governo do Estado, instalou uma passarela. A medida foi necessária após a estrutura ser parcialmente danificada durantes as chuvas.

Enquanto a ponte do Trapiche não é recuperada os veículos estão utilizando a Estrada da Turma, que vem recebendo atenção especial por parte das Secretarias de Interior, Mobilidade Urbana, Ordem Pública e Defesa Civil.

O município registrou até o momento 134 desalojados e 43 desabrigados que estão recebendo toda assistência da prefeitura. As famílias desabrigadas estão sendo encaminhadas para o bairro Visconde de Araújo, onde funciona o abrigo de emergência.

Água potável - Com as fortes chuva, as nascentes da região serrana foram afetadas e a água que seguia para as residências está inadequada ao consumo. Para atender os moradores, principalmente da Bicuda Pequena, a prefeitura está fornecendo água potável.