Serviços Públicos intensificará ações pós-chuva

19/10/2021 19:30:00 - Jornalista: Monica Torres

A varrição, a coleta de entulhos e lixo residencial seguem normalmente

A Prefeitura de Macaé trabalha para atenuar os transtornos causados pelas chuvas, potencializando alguns serviços de limpeza e desobstrução de grades de ralos e bueiros, além da varrição e raspagem das vias.

Porém, muitos serviços como recapeamento asfáltico, operação tapa buracos e a máquina patrol não conseguem ser feitos devido à umidade do solo. “A massa asfáltica, por exemplo, tem uma certa temperatura para ser aplicada no local, que também deve estar seco., esclarece o secretário Adjunto de Serviços Públicos, Rodrigo Silva, que acrescenta que os trabalhos necessários no momento mudam a rotina das equipes. "Toda limpeza que temos feito, a chuva desfaz em poucas horas. Seguimos atuando conforme a demanda dos bairros mais afetados; porém após este período chuvoso, reforçaremos as ações nos bairros e localidades”, informa.

Nesta segunda e terça-feira (18 e 19), as equipes atuaram no conserto de vias nos bairros Novo Horizonte, Virgem Santa e Centro. Já a varrição, a coleta de entulhos e lixo residencial seguem normalmente.

As reformas nos banheiros da Praça Washington Luiz, no Centro, foram finalizadas (troca de vasos sanitários, instalação de iluminação, grades e pintura); porém, também devido à chuva intensa, a equipe ainda não iniciou as reformas nos sanitários da Praça Veríssimo de Melo.

Até as recolocações de tampos de bueiros e grandes no município, devido aos constantes furtos, e a colocação em novos pontos, tiveram que parar por conta da chuva constante.

O contato com a Secretaria Adjunta de Serviços Públicos pode ser feito pelo aplicativo Macaé App, através dos telefones (22) 2772-3372 e 2772-7400, ou por meio da Ouvidoria da Prefeitura. Outra opção é acessar as redes sociais da Secretaria: Facebook, Instagram e Twitter.