Serviços Públicos segue atuando

27/03/2021 13:30:00 - Jornalista: Monica Torres

Foto: João Barreto

Órgão atua como atividade essencial

Reforçando as ações de enfrentamento a atual fase de bandeira vermelha da pandemia do Coronavírus no município, Macaé adere ao período que está sendo chamado de ‘superferiado’ pelo governo estadual. Contudo, a Secretaria Adjunta de Serviços Públicos como é prestadora de um serviço essencial, continua atuando na limpeza e conservação por toda a semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

E, seguindo a rota de ações diárias promovidas pela Secretaria de Serviços Públicos, dois trabalhos se destacaram nesta semana. Um foi a substituição do manilhamento para águas pluviais, na Rua Aristeu Ferreira, no bairro Novo Cavaleiros; o outro foi a substituição do corrimão guarda-corpo da Ponte do Imburo.

No canteiro central da Rua Aristeu Ferreira, foram necessários 40 metros de tubo PVC de 400 milímetros cada, uma máquina retroescavadeira, uma de hidrojato e um caminhão caçamba. Oito homens atuaram no serviço.

Já na Ponte do Imburo, foram substituídos os dois guardas-corpos, pois os anteriores estavam enferrujados e parte já havia quebrado. Para a ação foram necessários quatro trabalhadores, sendo um soldador, além de um caminhão e um gerador. A troca do corrimão da ponte, atende uma demanda da população da localidade e do legislativo, já que pelo local passam muitos carros, pedestres e moradores a cavalo.

Porém, ressaltando novamente que os serviços prestados pela Serviços Públicos, adjunta da Secretaria de Infraestrutura, é de ordem essencial à população, o secretário da pasta, Rodrigo Silva reforça: “Estamos à disposição da população para suas solicitações. Temos atuado por toda a cidade e sempre também pedimos o apoio e a colaboração de todos para o descarte correto do seu lixo domiciliar, porque todos os serviços que promovemos estão interligados e afetam a conservação e a limpeza de nossa cidade”, apela.

Acompanhe as redes sociais da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos (facebook.com/adjspmacae - instagram.com/servicospublicos_macae - twitter.com/adjspmacae). E solicite serviços pelo aplicativo Macaé App; ligue para os telefones (22) 2772-3372 e 2772-7400, ou ainda acesse a Ouvidoria da prefeitura: www.macae.rj.gov.br/ouvidoria.


Fotos Relacionadas