Urbanização no Jardim Esperança em fase final

10/07/2018 10:04:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Bruno Campos

Equipes atuam na preparação do solo para receber asfaltamento

As obras de urbanização do Jardim Esperança estão em fase final. O bairro recebe serviços de esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação. Nesta semana, equipes da Secretaria de Obras atuam na preparação do solo, que deve receber o asfalto a partir de sexta-feira (13). O objetivo é proporcionar melhorias na infraestrutura da localidade.

A urbanização contempla cerca de 20 ruas, com 2,5 quilômetros de vias e rede de esgoto. Essa extensão inclui galerias de águas pluviais, calçadas e pavimentação. Para o segurança Carlos Roberto da Silva, morador do bairro há 17 anos, as ações na comunidade são esperadas há quase duas décadas.

"Aqui não tinha infraestrutura alguma. Minha casa foi alagada três vezes nesse período. Uma obra como essa era bastante esperada", frisou o morador.

De acordo com o secretário de Obras, Saulo Ramos, toda rede de esgoto e drenagem já foi concluída. Ele acrescenta que a construção da elevatória está em ritmo acelerado e deve ser entregue em agosto com o término da urbanização.

Foram contratados cerca de 80 profissionais do município para execução dos serviços. O contrato entre a Prefeitura de Macaé e a empresa vencedora da licitação prevê um modelo de valorização social, por isso, a contratação da mão de obra local.

"A equipe irá atender ao bairro Novo Botafogo. Os trabalhos nessa comunidade irão acontecer ao final dos serviços no Jardim Esperança, onde também será feito o trabalho de urbanização, além da instalação da rede de água", acrescentou o secretário.


Fotos Relacionadas