Ações da Secretaria do Interior marcam atividades na serra macaense

04/08/2017 16:13:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Equipes da Secretaria de Interior e Infraestrutura concluíram os reparos na ponte localizada no Horto

Equipes da Secretaria de Interior e Infraestrutura concluíram os reparos na ponte localizada no Horto, com retirada de pranchões e vigas da ponte antiga e colocação de novas vigas e novos pranchões, no mês de julho. Essa ponte é provisória e já está em licitação o projeto de construção de uma fixa de ferro no local.

As fortes chuvas que caíram na região serrana, na segunda quinzena de julho, provocaram demandas para as localidades da região. Em Trapiche, bambus caíram sobre o rio, ficando atravessados e deixando restrita a passagem da água. Em parceria com a Secretaria de Defesa Civil, equipes da Secretaria de Infraestrutura e do Interior realizaram a retirada dos bambus, amenizando o problema.

Sana - Acompanhado do vereador Márcio Bittencourt, o secretário de Interior, Jocimar Gomes de Oliveira esteve reunido, no Sana, com diversos comerciantes e membros de entidades, como a Secretaria de Meio Ambiente, Conselho Gestor da Apa do Sana, a ONG Appac Tororó Sana, entre outros, na semana passada. Foram tratados assuntos gerais, envolvendo o turismo e o desenvolvimento da localidade. Foi visitada a comunidade do Regalo, onde verificaram a ponte e as melhorias que precisam ser feitas no local.

Glicério - O secretário adjunto do Interior, Boca, participou de reunião com o secretário de Infraestrutura, Celio Chapetta; a secretária de Cultura, Tânia Jardim e o presidente da Associação de Moradores de Glicério, Hyago Dornelles, para tratarem a respeito da revitalização da antiga Estação Ferroviária de Glicério, que se encontra com problemas estruturais. O objetivo é buscar junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) a possibilidade de restauração desse importante prédio histórico da localidade serrana.

Entulhos - A Secretaria do Interior e equipe, além dos encarregados do Trapiche, Luis Carlos, e do Frade, Vagner Mota, fizeram a retirada de entulhos nas ruas do Frade, ficando acertado que, uma vez por semana, as equipes estarão presentes realizando essa ação.


Fotos Relacionadas