Festa Maína do Frade começa nesta sexta

17/05/2018 13:19:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo Secom

Programação inclui show, cavalgada e jogo de futebol

Shows, cavalgada e esporte animarão o Frade, distrito serrano de Macaé, neste fim de semana. A tradicional Festa Maína está em sua 29ª edição com programação organizada pela Associação de Moradores e Amigos do Frade. O evento tem início na sexta-feira (18) e segue até o domingo (20).

A festa acontece na grande área ao lado do campo de futebol do distrito. Atrações gospel garantem a animação na sexta-feira, com apresentações de Emerson Araújo, às 19h; Irmãs Schuartz, às 20h e Stefany Prates às 21h.

No sábado (19), a festa começa às 11h com cavalgada de Córrego do Ouro até o Frade. Os shows começam às 19h30 com Salty Reggae. O embalo da música sertaneja também marcará presença com Edson Batata, às 22h, seguido de Luan Gomes.

Já no domingo, às 9h, acontece o jogo de futebol do Frade x Trapiche. Apresentação de marchas de cavalos (poeirão) acontecerão às 12h. Às 13h30, será a vez do Encontro de Aranhas. A programação termina ao som de muito forró, com show de Márcia Lima, às 20h.

A Festa Maína do Frade tem o apoio da Prefeitura de Macaé com a atuação de diferentes setores como as secretarias de Interior e Turismo.