Prefeitura recupera points turísticos de Glicério

07/02/2017 15:07:00 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Foto: Ana Chaffin

Em Glicério, ações de manutenção e limpeza já começaram a ser realizadas

Através da Secretaria Adjunta do Interior, a Prefeitura de Macaé continua atendendo as comunidades da região serrana. Para estreitar o atendimento, o secretário de Interior, Jocimar Gomes de Oliveira, o Boca, tem visitado as localidades, conversando com moradores e anotando as reivindicações para atender as comunidades, inicialmente, em suas prioridades.

Em Glicério, onde fica a sede da secretaria, ações de manutenção e limpeza já foram ou são realizadas na Ciriaca e Ilha da Canoa, points turísticos da localidade serrana. Na Ciriaca, que recebe moradores e turistas de Macaé e região em finais de semanas, férias e feriados, foi feita limpeza geral da área, retirada de lixo, pintura de cercas, bancos e mesas, revisão da iluminação e terá início a recuperação dos banheiros.

Segundo informações do secretário Boca, para tornar o lugar mais seguro à noite, a Empresa Municipal de Iluminação Pública (Emip) vai instalar um refletor. Teve início também o atendimento à localidade de Duas Barras, com limpeza da área, retirada de lixo e entulhos, pinturas nos muros, mesas e bancos e revisão na iluminação.

Foi iniciada a recuperação de outra área do distrito de Glicério, a Ilha da Canoa, também um point turístico da serra. O local está sendo roçado, assim como limpeza das ruas, retirada de lixo e entulhos. Será feita revisão nos banheiros e no calçamento de toda orla da Ilha da Canoa e ainda será recuperado o parquinho infantil.

Contando com a parceria da Emip, é realizada a revisão da iluminação da área. A Emip procedeu a retirada de todos os globos de luz para lavar e efetuou a revisão da iluminação pública, com troca de lâmpada e revisão na fiação. A limpeza é realizada também na área da ilha propriamente dita, local que recebe muitas pessoas, principalmente nos finais de semana e períodos de feriados como o Carnaval que se aproxima.

Boca informa ainda que há previsão de recuperação da passarela instalada ao longo do rio São Pedro que corta a comunidade e sempre teve destaque nas realizações de competições de canoagem e boiagem. Foi iniciado um estudo que indicará se a passarela, que é de madeira, pode ser recuperada.


Fotos Relacionadas