Alterações na linha do Engenho da Praia começam nesta segunda

10/10/2021 10:26:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Bruno Campos

Readequações no transporte coletivo urbano

Com um trabalho constante de elaboração e organização, a Secretaria de Mobilidade Urbana por meio do setor de Planejamento da Coordenadoria de Transportes da Mobilidade Urbana, segue o readequamento de linhas de ônibus que atendem o transporte coletivo urbano para beneficiar os usuários. A partir desta segunda-feira (11), as linhas A73 - Engenho da Praia x Lagoa e T 31 – Terminal Central x Lagoa irão sofrer alteração na operacionalidade.

Os ônibus da linha A73 demoravam mais de uma hora, nos horários de pico, para percorrer todo itinerário. Com essa readequação, a linha A73 passa a ser Engenho da Praia x Terminal Central, visando reduzir o tempo de percurso dos usuários dos bairros Engenho da Praia, Barretos, Barramares e Eldorado. A linha não fará mais parada no Terminal Provisório Cehab, seguindo pela via principal do Parque Aeroporto, dando mais agilidade e possibilitando a interatividade com a área do comércio do bairro Cehab, além do deslocamento mais rápido até o centro da cidade.

No Terminal Central, os usuários contarão com a alteração na operacionalidade da Linha T31 Lagoa x Terminal Central, se dará na sua nomenclatura acrescida da letra A (T31 A) e em seu itinerário para melhorar o atendimento no bairro Lagoa e orla da Praia do Pecado. Assim, será possível ofertar uma frequência reduzida entre os horários de atendimento e, sequencialmente, toda extensão da Rodovia Amaral Peixoto, Cavaleiros, via Viaduto e centro da cidade.

A linha T31 B Terminal Central x Mirante da Lagoa continuará com operação normal.

“O objetivo é que o serviço da concessionária melhore o atendimento aos usuários do transporte. Ao longo desses nove meses de governo, estamos conseguindo avançar em vários sentidos, com o aumento da fiscalização e da frota que passou dos 105 veículos, em janeiro, para 200 ônibus circulando agora em setembro. Um aumento de quase 100%. O cronograma de ações de readequação e alteração de linhas também já estão proporcionando um melhor atendimento aos usuários de vários bairros. Ainda temos que avançar e vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais o atendimento à população no que se refere ao transporte público. O transporte público é direito de todos e nossa obrigação”, pontua o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.