Caminhada de Conscientização do Autismo será neste domingo

30/03/2017 12:05:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Arte do evento

A orla dos Cavaleiros será interditada às 6h para o evento

Macaé recebe, neste domingo (2), uma caminhada pelo movimento Motivados pelo Autismo Macaé (Mopam). A ação irá para lembrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Para realização do evento, a Secretaria de Mobilidade Urbana interditará, às 6h, toda a orla da Praia dos Cavaleiros e Avenida Nossa Senhora da Glória. A concentração será a partir das 8h, em frente ao posto 1, em direção ao Espaço de Convivência no final da orla.

Para contribuir com o tráfego no local, 16 agentes de trânsito estarão em pontos estratégicos para orientar os motoristas. Haverá cones para isolar os locais interditados e dois painéis informativos, além de barreiras para desviar o trânsito pela Rua Jorge Reid. À medida que a caminhada for passando, as ruas serão liberadas até a Rua Bariloche.

Quando a caminhada chegar à Rua Bariloche, a interdição da via será realizada até o Posto 2, na altura da Rua Valparaíso, que será liberada após o término da programação.

Os organizadores informam ainda que, ao final da caminhada, será realizado um piquenique coletivo e, para isso, é preciso a colaboração dos pais para levarem os lanches para os seus filhos. O evento contará também com a apresentação da Cia Chirulico. Mais informações sobre o movimento, podem ser acessadas pelo Facebook na página Motivados pelo Autismo Macaé.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Macaé, Corpo de Bombeiros e outras instituições privadas.


Fotos Relacionadas