Cartão Macaé: entregas para quem fez cadastro até 7 de setembro

19/09/2018 13:30:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Rui Porto Filho

Uso do cartão será ilimitado

Os usuários que realizaram o cadastro no Cartão Macaé até o dia 7 de setembro já podem fazer a retirada do documento. O atendimento segue na antiga garagem da Macaense (Rua Antero Perlingeiro, 402, Centro), todos os dias, incluindo sábados e domingos, das 8h às 20h. Para retirar o cartão é preciso apresentar um documento oficial com foto e o CPF.

O uso do Cartão Macaé não será limitado. O usuário cadastrado no Programa Macaé Cidadão poderá utilizá-lo por número indeterminado de viagens no transporte público urbano municipal. A informação de uso limitado, em cartões já entregues, deve ser desconsiderada, pois os dados estão desatualizados, já que a medida foi revogada pela Prefeitura de Macaé, por meio do Decreto 121/2018.

O cadastramento do Cartão Macaé segue até quinta-feira (20) e garante o pagamento de R$ 1 na tarifa de ônibus. Cerca de 120 mil pessoas já realizaram o cadastro. O valor da passagem de ônibus no município começará a ser cobrado de maneira integral no dia 27 de setembro. A partir desta data, quem não tiver o Cartão Macaé pagará R$ 3,05.

Mais informações: macae.rj.gov.br/mobilidadeurbana.