Continua a instalação de placas de identificação de ruas da cidade

22/09/2017 11:42:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin

Instalação de placas chega aos Cavaleiros, facilitando a identificação de quem circula no bairro

As ruas de Macaé continuam recebendo atenção da Prefeitura de Macaé, através de ação da Secretaria de Mobilidade Urbana, que vem instalando as placas de identificação de ruas. O objetivo é melhorar a sinalização das vias da cidade, facilitar o trabalho dos carteiros com a entrega de correspondências e encomendas e trazer aos turistas maior facilidade em suas excursões pela cidade.


As placas apresentam o nome das ruas, o Código de Endereçamento Postal (CEP), que tem grande importância na mobilidade urbana, e também o nome dos bairros onde a rua se localiza.

Na primeira etapa, envolvendo 11 bairros da cidade, as placas já foram instaladas em várias ruas e a ação está sendo bem recebida pelos moradores. Muitos deles, principalmente os que são novos moradores, estão descobrindo agora o nome das ruas onde vivem e de ruas próximas às suas casas.

- Moro há pouco tempo em Macaé e tinha dificuldade de explicar aos meus parentes e amigos onde fica a minha casa, agora, com a sinalização em todas as ruas, será mais fácil para meus parentes e amigos encontrarem a minha residência, disse Antônio Felizardo, residente no Parque Aeroporto.

Segundo informação do secretário de Mobilidade Urbana, Júlio Antunes, a ação começou pelo bairro Aroeira, onde aconteceu a instalação de 80 placas. Já o Parque Aeroporto, foi o que recebeu o maior número de placas, 374; a Barra de Macaé, com 130; o Miramar, com 126 e o Visconde de Araújo, com 156 placas.

Na segunda-feira (18), começou a instalação de 60 placas na Praia Campista, ação encerrada na quarta-feira, 20. Nesta quinta-feira (21), foi a vez dos Cavaleiros que, até esta sexta-feira (22), terá 75 placas instaladas em todo o bairro. Para concluir essa primeira etapa, faltam apenas a Imbetiba, o Centro, a Cancela Preta, a Praia do Pecado e o Novo Cavaleiros, e esse trabalho será iniciado, bairro a bairro, na próxima semana.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, esse trabalho chegará a toda cidade. A secretaria já realiza estudos para definir quais localidades serão atendidas na segunda etapa desse projeto, que, em sua finalização, dará uma visão total sobre quantas ruas compõem a cidade de Macaé, lembrando que, numa cidade de muitos bairros e muitas ruas, em apenas sete bairros onde a ação já chegou, já foram instaladas mais de mil placas.


Fotos Relacionadas