Impacto das chuvas alteram trânsito e transporte

12/03/2018 13:02:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho

Ponte que acesso ao bairro Aroeira permanece interditada

As ações da Prefeitura de Macaé continuam em toda a cidade a fim de reparar os danos causados pelas fortes chuvas. Agentes de trânsito atuam em diferentes pontos a fim de auxiliar os condutores em locais que sofreram as intervenções. A Linha Azul, sentido Aroeira, possui duas pistas com água. Por esta razão, o fluxo segue pelo acostamento.

Na Aroeira, a Rua Vitória Régia e a ponte que dá acesso ao bairro permanecem interditadas. A opção é a Avenida Gastão Henrique Shueller. Também há agentes na Vitória Régia para conduzir o trânsito.

Já no bairro Glória, na Rua Jacyra Tavares Durval, o trânsito está bloqueado. A opção para os motoristas é a faixa reversível na Rua Anna Benedicta.

O transporte público também sofreu alterações. Na Linha Azul, o atendimento é feito com restrições e, no Horto, as linhas permanecem sendo desviadas pela RJ-168. O trânsito já está liberado na ponte do Horto, mas a Defesa Civil fará nova vistoria.

Na região serrana, o atendimento do transporte público está impossibilitado para: Bicuda (Pequena e Grande), Serra Escura, Sana e Duas Barras. O sistema de baldeação segue em Trapiche, cuja ponte permanece parcialmente interditada.

A Secretaria de Mobilidade Urbana alerta para que os condutores redobrem a atenção e reduzam a velocidade ao passar por trechos que sofreram modificações, a fim de evitar acidentes.